Foi Notícia

A Escola Básica Municipal Batista Pereira foi notícia no Diário Catarinense de hoje (11). O jornal destacou as Salas Ambientes da unidade escolar. Segundo matéria publicada na página 24, "Um exemplo de como pequenas ações podem mudar a realidade dos estudantes está na Escola Básica Municipal Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Uma alternativa às salas de aula tradicionais, outros espaços ganharam visual novo e permitiram uma dinâmica de ensino diferente. Não é o professor que vai até a turma, mas os alunos que se deslocam para as chamadas Salas Temáticas. Na de Ciências, a estante de livros, réplicas de esqueletos e bonecos com partes do corpo para montar tornam o aprendizado mais lúdico. 

O armário foi reformado pela própria turma. E os aparelhos de ar-condicionado, comprados com dinheiro de ações entre amigos, também fazem diferença segundo a professora Patricia Speranza."

A diretora da unidade, Simone Garcia Vargas, destaca que a participação da comunidade, da família, é de fundamental importância para o sucesso escolar dos alunos e que os recursos financeiros, humanos e administrativos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação foram de fundamental importância para que, inclusive, fosse possível fazer outros investimentos a partir da ajuda de toda a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.