Agendas 2020

A direção da escola básica municipal Batista Pereira (Florianópolis/SC) iniciou nesta manhã de sexta-feira (14) a entrega das agendas escolares.

Alunos do 6° ano com suas agendas para o ano de 2020. Foto: Santiago Siqueira/Arquivo da Escola
A diretora da unidade Karla Hermans fez pessoalmente a entrega de todas as agendas, destacando a importância de seu uso no cotidiano escolar. Na ocasião a diretora aproveitou a oportunidade para orientar os alunos sobre a importância do uso do uniforme escolar.

Destinada aos alunos do 1º ao 9º anos a agenda escolar é uma aquisição feita pela secretaria municipal de educação para as escolas da rede municipal de ensino que faz o repasse para todos os alunos do Ensino Fundamental.

A agenda torna-se um importante instrumento de diálogo entre a família e a escola onde a comunicação escola-família-escola ocorre durante todo o ano letivo. Além desse importante objetivo a agenda também traz importantes informações sobre a história de Florianópolis, os símbolos oficiais do município, como por exemplo o Brasão de Florianópolis, sua bandeira e a imagem da Orquídea Laelia Purpurata, a flor símbolo do estado de Santa Catarina, traz ainda, entre outras, a letra do hino de Santa Catarina e do hino de Florianópolis.

Como a própria agenda destaca, a missão da rede municipal de educação de Florianópolis é "Oportunizar a aprendizagem de qualidade e a formação integral do estudante, com os profissionais da educação, as famílias e a sociedade de forma participativa e plural." Que estas agendas possam contribuir com este objetivo e auxiliar escola e famílias na qualificação da comunicação em benefício das aprendizagens de nossos estudantes.

Vejam outros registros feitos durante a entrega das agendas.






(Fotos: Santiago Siqueira/Arquivo da Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.