Projeto Bullying

A orientadora escolar da escola básica municipal Batista Pereira, professora Marli Marlene Schmidt está colhendo os primeiros frutos junto com os alunos do projeto que discute os problemas do bullying na escola.
 
No pátio principal da escola (refeitório) estão expostos vários cartazes produzidos pelos alunos do projeto que, juntos, formam uma espécie de painel de alerta contra essa prática.
 
"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida." (Fonte: wikipedia).
 
Abaixo você pode conferir algumas imagens das produções feitas. Segundo a professora Schmidt em breve estarão disponíveis (para o blog da escola) os textos produzidos pelos alunos.
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.